Confraternização da A³P 2021

Em 16 de dezembro de 2021, a A³P realizou o seu já tradicional Encontro Anual. Assim como no ano anterior, o encontro foi de forma virtual, “pilotado” pelo nosso grande colaborador Tarcísio Aguiar. Nesse ano, sugerimos que os colegas contassem alguma lembrança do seu tempo de estudante ou, simplesmente, até mesmo nos dissessem “Alô”.

Destacamos aqui a lembrança que Paulo Cezar Pinto [da Turma formada em 1966, a primeira turma da Escola que começou o seu curso na Cidade Universitária em 1962] nos brindou: “Na noite de 31 de março de 1964, os estudantes que moravam no “Aloja” [como era tratado o antigo alojamento] ouviram pelo rádio as notícias do golpe militar. Além de ficaram preocupados com as questões políticas que advinham, também ficaram apreensivos com o iminente fechamento do Bandejão. Isolados naquela Ilha do Fundão, como iriam almoçar e jantar nos próximos dias, se perguntavam. Os funcionários estariam trabalhando? O fornecimento regular de alimentos seria mantido? Na dúvida, resolveram “invadir” o Bandejão e apanhar o que houvesse lá de comida.. Dito e feito, encontraram somente umas poucas caixas de papelão, não tão pesadas. Sem abri-las, tudo foi levado para o Aloja. Chegando lá, sob os “vivas” de alguns colegas, descobriram que eram somente abacates!!! Essa noite ficou também conhecida entre eles como a “Noite dos Abacates”!!!